top of page
Redação

Fomos na pré-estreia de "Os Fantasmas Ainda Se Divertem" e experimentamos a Fanta Mistério do Beetlejuice


Nova Fanta
Imagem Coligadas Cultural

Na terça-feira (03), a Coligadas Cultural esteve presente na pré-estreia do longa "Os Fantasmas Ainda Se Divertem. Beetlejuice Beetlejuice". O filme que já estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 05, deve agradar e muito os fãs que esperaram mais de 30 anos pela continuação do sucesso "Os Fantasmas Se Divertem" de 1989.


O evento realizado no Cinemark do shopping Eldorado, em São Paulo, fez parte do lançamento da parceria global entre a Warner Bros. Pictures e a Fanta, que vai oferecer uma série limitada com os personagens do filme estampados em cada uma das embalagens de todos os sabores da marca, incluindo uma edição Fanta Mistério, que traz o icônico Beetlejuice ou Besouro Suco em português, protagonista interpretado por Michael Keaton.




Em um local totalmente dedicado ao lançamento, os muitos influenciadores, artistas e convidados literalmente mergulharam no mundo dos mortos criado por Tim Burton. Na chegada, demos de cara com um cosplay de Beetlejuice, enquanto outros dois personagens de nome Bob (não vou dar spoiler, mas é um dos personagens marcantes e mais engraçados do longa), transitavam e tiravam fotos com todos. Logo, fomos impactados com quitutes em forma de caixão, entre outras delícias inspiradas no filme.


No entanto, a nossa curiosidade era o sabor misterioso de Fanta. Por isso, já pegamos uma lata e depois de pelo menos 3 latinhas, podemos dizer que é muito bom. O sabor??? Não vamos estragar a surpresa e deixo para vocês provarem. A ação ainda contou com um espaço para maquiagem e doces do tipo Fini a vontade.


Após uma agradável e divertida imersão pelo espaço chegou a hora de assistir ao filme. Para isso, o Cinemark reservou 3 salas exclusivas. Antes de iniciar a sessão, o Head de Marketing da Coca-Cola Brasil , Ted Ketter deu a boas-vindas a todos, contou um pouco sobre o lançamento e a parceria entre a Fanta e a Warner Bros. Pictures, que segundo ele, é o primeira etapa de uma campanha da marca que desafia a todos a "Convocar Sabores do Outro Mundo" , oferecendo novas formas de celebrar o Halloween. E para isso é preciso invocar o bordão "Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta", uma referência a Beetlejuice, que sempre aparece após seu nome ser dito 3 vezes.


Segundo o executivo, a campanha contará com filmes publicitários e ativações para o consumidor nos meses de setembro e outubro. Entre as novidades, os novos produtos incluem um código QR que ao fazer scan permite aceder a experiências físicas e digitais exclusivas.


O filme (Sem spoilers!!!!)


O filme volta a Winter River, local onde toda a trama de 1989 acontece. Dessa vez, a história apresenta três gerações da família Deetz que regressam para encontrar as suas vidas viradas do avesso quando o portal para o mundo dos mortos é acidentalmente aberto. O que origina problemas em ambos os reinos, pois uma vez convocado, é apenas uma questão de tempo até que Beetlejuice desencadeie o seu próprio caos!


Confesso que o filme demora um pouco para engatar. Uma preocupação de Tim Burton em localizar e apresentar cada personagem. Mas é no momento que essas histórias se convergem, que o filme engrena e acelera, com muita diversão, caos e efeitos que são fieis ao estilo do primeiro filme, sem exagero. Michael Keaton, que no auge dos seus 72 anos, trouxe vida novamente a um Beetlejuice engraçado, sarcástico e nada confiável. Jenna Ortega (Astrid), filha de Winona Ryder (Lydia) e neta de Catherine O’Hara (Délia), tem a mesma vibe da mãe em 89. Já Lydia, eterno cupido de Beetlejuice, é serena, mas com aquela vibe dark de sempre.


Vale destacar a atuação de Catherine O’Hara, com tiradas ainda mais engraçadas e que fizeram a sala de cinema rir demais. Justin Theroux, como Rory, um pseudo apaixonado por Lydia, mas que só pensa nele mesmo, também oferece boas risadas. E para quem achava que Beetlejuice é o vilão está enganado, quem faz esse papel é Monica Bellucci, como Delores, uma supervilã devoradora de almas.


O filme traz muitas referências e realmente vive o mundo dos mortos de Tim Burton. Willem Dafoe tem a mesma pegada do Coach de futebol americano do filme de 89 e garante cenas muito divertidas. Por fim, o filme não seria uma continuação sem as dancinhas forçadas e trilha sonora marcante.


Vale a pena conferir!!!!





0 comentário

Comments


bottom of page